Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Diário de uma dESarrumada

A espalhar o #cagandoeandando por essa internet fora desde 2015.

Diário de uma dESarrumada

A espalhar o #cagandoeandando por essa internet fora desde 2015.

10
Set18

E quando uma pessoa preenche aquele vazio com comida? #2

Lembram-se deste post? Faz exactamente um mês que o escrevi e nada mudou. Continuo a ter fases de grande descontrolo alimentar. A verdade é que estou a passar por uma fase da minha vida em que tenho que decidir algo... aliás, meti na cabeça que tinha que decidir algo, e a ansiedade, por muito que eu diga que está a ficar controlada, quando vem, fica muito forte. Mas acho que encontrei o motivo. Vou explicar mais para a frente no texto.

 

A minha maneira de alimentar não tem sido saudável, aliás, tem sido quase doentia (diria mesmo muito má). Continuo a engordar imenso desde Agosto, e andei a pensar imenso... "mas que raio aconteceu em Agosto que desencadeou isto tudo?". A verdade é que tinha voltado a tomar a pílula em Abril, quando comecei a ter aqueles dates no Tinder com o moço racista e parvo, não queria ficar grávida. Entretanto continuei a tomar, depois de 2 anos sem ela e sem me fazer falta nenhuma. Como tinha muito spotting, em Julho fui à ginecologista e pedi-lhe para trocar, passou-me uma mais forte, mas esta, para além de me dar spotting todos os dias, ainda me provoca hemorragias como se fosse o período a chegar (com coágulos de sangue e tudo), mas num espaço de dias completamente irregular, mais o famoso inchaço dos seios que costumamos ter durante a TPM - mas todos os dias! - e a região do útero muito inchada! Parece que acumulei 4kg de líquidos só na região abaixo do umbigo. Cheguei a pensar estar grávida, fiz um teste que deu negativo. Não é gravidez. Isto até podia ser tudo SÓ da alimentação, mas já tive outras fases de descontrolo que não foram assim, nessa altura consegui equilibrar com probióticos, alimentação saudável e desporto... nesta fase nada disto resulta, quando tomo probióticos fico com prisão de ventre, se não tomar fico com diarreia, estou sempre com vontade de comer merda, dor nos seios, secura vaginal, celulite que até cega os olhos... olhem ando uma desgraça ambulante! 

 

Concluindo, a roupa está a deixar de servir e este fim-de-semana decidi pegar na balança que andava escondida! Passei os 70kg! Nunca na minha vida tinha pesado tanto e nem vos digo o que isto me tem feito à auto-estima, só de pensar em meter uma roupa mais bonita ou sair com alguém, fico com náuseas... como não é normal engordar 4kg em cerca de um mês, com tendência a aumentar visto estar sempre com fome, parei a pílula. Ontem simplesmente não tomei... hoje tive mais perdas de sangue, e cheira-me que na próxima semana vai ser só disto, até que o meu corpo perceba que já não tem hormonas sintéticas a passear nele e decida produzir as suas próprias hormonas. Na verdade é isso que a pílula faz, ela "corta" a conexão entre o cérebro e os órgãos que produzem as hormonas sexuais e diz-lhes "estejam quietinhos que agora quem manda aqui sou eu". No meu caso nem era bem isto a 100%, porque estava a tomar uma pílula progestativa... mas pronto, correu mal na mesma, e desta vez nem sei porquê... experimentei duas e ambas foram uma catástrofe, sobretudo a segunda com este ganho de peso estrondoso.

 

Olhem, espero que isto me ajude, nem que seja com as dores de cabeça e as insónias que tenho tido. Já sei que há quem vá dizer que isto é tudo ansiedade, mas lembrem-se, a pílula aumenta a incidência de ansiedade e depressão, sobretudo em "terrenos frágeis". Como o meu. Vamos lá ver. E pouco a pouco a ver se volto a ter uma alimentação mais ou menos saudável, com menos binge-eating. Ai ai ai. Só queria resolver este assunto, tenho tanto para fazer, não tenho paciência para andar sempre com fome e com vontade de comer este mundo e o outro. 

09
Jan18

Pessoas mal informadas?

Se têm algum problema de saúde e ao mesmo tempo tomam métodos anti-contraceptivos químicos, como a pílula, não perguntem nos grupos Facebook como fazer para engravidar visto que já andam a tentar há algum tempo. É óbvio que a primeira resposta vai ser:

 

 

DEIXA DE TOMAR A PÍLULA!

 

 

Oh valha-me nossa senhora da Agrélia, vejo com cada uma!

22
Out16

Largar a pílula, as minhas dúvidas #2

Lembram-se deste post?


Pois bem, Agosto foi o meu último mês de pílula, para já só tenho sentido umas dorzitas desconfortáveis na altura da ovulação... espero que não sejam os cabrões dos quistos a voltar... (inserir wink choroso!) E borbulhas na semana antes do período! Não muito grandes, só tenho tido daquelas pequeninas sem pus, na testa e queixo!


Mas... a boa novidade é que as minha pernas estão óptimas! Não tenho inchado, a celulite (continua lá) mas está com muito melhor aspecto e... onde vi a maior diferença, foi naquelas espécie de varizes em forma de teias de arranha, sabem aquelas muito pequeninas que aparecem nas coxas? Foram-se! Só tenho uns vestígios... deduzo que não desapareçam completamente porque foram anos de consumo da pílula, mas também ainda só vou no 2º mês, vamos ver como correm os próximos.


Por enquanto esta decisão foi boa, eu vou contando aqui novidades desta vida sem a "evitadora de bebés".

27
Jul16

Largar a pílula, as minhas dúvidas

Quero largar a pílula mas estou com medo de ter um ataque fulminante de acne adulto. Sim, não tive muito acne na adolescência, mesmo nada para ser sincera.


pilula.jpgFonte: Google images


 


Comecei a tomar a pílula apenas com 19 anos por causa de uma dor nos ovários insuportável a cada vez que ovulava, quistos nos ovários disseram-me. Ah, metes uma pílula no buxo e não se fala mais nisso, disseram-me. Ah e tal, vi o meu corpo habituar-se a esta porra e de cada vez que quero largar tenho um super ataque de acne e o período mais parece uma hemorragia. Mas estes efeitos secundários ninguém me disse. E ninguém me disse também que posso controlar os sintomas de ovários poliquísticos com um bom regime alimentar que controle os níveis de resistência à insulina. Isto ninguém me disse, talvez se o fizesse desde o 19 anos não precisasse agora de andar a fazer um desmame super complicado de algo que só desregulou as minhas hormonas naturais.


Em Agosto largo de vez, mas a verdade é que o corpo feminino pode demorar até um ano a voltar ao normal, hormonalmente falando, e é isso que me assusta. Andar um ano com sintomas de merda. Vamos ver como corre.


Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O melhor comentário ganha um biscoito!

subscrever feeds

Diário em fotos

Desarrumações antigas

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D