Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

. desarrumações . emigração . humor parvo . lifestyle . badalhoquices . coisas de gaja .

Diário de uma desarrumada

. desarrumações . emigração . humor parvo . lifestyle . badalhoquices . coisas de gaja .

01
Out18

O nome sai amanhã de manhã! Calma, já explico... não me matem já.

Ontem queria muito fazer o post a tempo e horas, para programar para hoje, juro que queria, mas um colega do trabalho, que é polaco, desafiou-me a ir correr com ele às 21h e não consegui dizer que não. Ele faz um programa muito detalhado de 8km em que corre 1km a 7,25km/h e outro km a 6,50km/h, e vai intercalando assim. Isto tudo com controlo de frequência cardíaca, frequência respiratória, calorias queimadas, 2 GPS porque um deles costuma acrescentar km a mais, lâmpadas nos pés, todo um arsenal de corrida, que eu coitada, não possuo. Não porque não os conheça, é só mesmo porque tenho preguiça de levar tanta coisa atrás (e preguiça de gastar tanto dinheiro nestas coisas também!).

 

Resumindo, como sinto que sou aquela pessoa que faz muita coisa às baldas, sobretudo o exercício, e que nem sempre aproveito os conhecimentos de treino aeróbio que a faculdade me deu, fui com ele, para ver como fazem os entendidos. Ele já trabalhou com equipas de futebol profissional, por isso conhece umas coisinhas que eu desconheço e quero aprender.

 

Corri 4km e vim para casa a deitar um pulmão fora pela boca. É preciso ser-se doido para correr com um briol destes! Eu era cachecol grosso a tapar a boca e orelhas, eu era luvas, calças compridas, manga comprida, casaco imperméavel para a geada, meias altas. E ele, para além da parafernália toda que levou para controlar todos os parâmetros e mais alguns da corrida, só foi vestido com calções curtos e uma t-shirt curta. Eu ali a morrer de frio e o moço "Tás parva? Está ótimo para correr! E tira essas luvas que vais morrer de calor... até parece que estão -15º! Aí é que te aconselharia a meter umas luvas e esse cachecol à volta da boca."

 

Eu olhei para ele de cima a abaixo: "What the fuck?!? Estão tipo 10º! Ninguém morre de calor com 10º!!! E com -15º não me apanhavas fora de casa!"

 

Ele riu-se e fez um gesto com o dedo na testa a chamar-me maluquinha enquanto dizia "vocês pessoas do sul são estranhas!"

 

E assim se vê a diferença entre uma portuguesa e um polaco. E está explicado porque é que em Dezembro as praias do Algarve estão cheias de pessoas da Europa do norte. Para eles o inverno de Portugal é só uma brisa fresquinha.

 

O nome é desvendado amanhã às 8h.

Beijo na bunda! 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O melhor comentário ganha um biscoito!

Desarrumações antigas

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D