Em busca do corpo perfeito.
Ando a correr uma vez por semana no Parque Monceau e a ir ao ginásio duas vezes por semana só para fazer musculação... Com aquele fim de semana em Portugal tinha perdido um bocado a rotina do desporto - porque em casa dos meus pais como que nem uma porca - mas agora essa rotina já está a voltar aos poucos e poucos.
E já voltei a ver diferença no peso... Quando cheguei a Paris estava com um dos meus maiores pesos de sempre: 73kg. Agora estou com 68kg.
O meu objectivo seria chegar aos 65kg e a partir daí tonificar, tonificar, tonificar!
Mas como tudo na vida, até isto leva o seu tempo... E é preciso consistência no exercício, aliada a uma mudança de hábitos a longo prazo.
Nada de dietas muito restritas, já tentei de tudo e não resulta! Aliás, resulta durante uns tempos, mas depois quando volto a uma alimentação normal o peso volta...
O que ando então a fazer em termos de alimentação?
A maior parte do tempo tento comer de acordo com uma alimentação não inflamatória. Cenas como, diminuir a ingestão de glúten, lacticínios, carne vermelha... Ingerir mais frutas e legumes, beber muuuuuita água!
Mas sempre sem fundamentalismos... Se me apetecer comer chocolate, cookies, KFC, como! Sem culpa... Até porque a culpa engorda! E já me basta outros sentimentos negativos relativamente a outras áreas da minha vida, não preciso que a comida seja outra origem de negativismo.
Descobri que ter um espírito leve emagrece... E que aos poucos chego ao peso que quero! Apesar de, cada vez mais, achar que aquele número na balança, não é assim tão importante quanto isso para me tornar feliz.
By the way, tem estado sol, e aquela fase depressiva já está a melhorar bastante... Tenho suplementado com vitamina D, magnésio e Omega 3. E estou muito melhor! Devia ser só um desequilíbrio passageiro... Obrigada a quem se preocupou! Para os outros que disseram que tenho é falta de juízo e que até me enviaram um vídeo sobre como fazer o nó de "suicídio" numa corda... Para esses só tenho isto 🖕🏻
Beijo na bunda! 💋