Diário de bordo 30.05.2017
Ás vezes chego ao final do dia e apetece-me deixar aqui umas reflexões sobre o meu dia. Hoje foi assim:
O nosso chefe, aquele que é um colhão com pernas, ameaçou anular as nossas férias de Verão se não conseguíssemos substituir uma colega que foi fazer formação esta semana durante 3 dias. Toma que é para almoçarem colegas polacos que andam sempre a dizer que não têm tempo! Depois da ameaça arranjou-se logo espaço na agenda para fazer o trabalho da outra. Compreendo porque é que ele o fez, mas ameaçar no trabalho abre um precedente que até eu tenho medo do resultado...
Estou há 10 dias a viver com 10€, final do mês é lixado. Nunca vi o meu frigorífico tão vazio. Mas descobri que mesmo quando pensamos "já não tenho nada para comer", uns enlatados tirados da despensa fazem um manjar dos deuses de salivar e chorar por mais. A minha avó é que tem razão, podia poupar mais se não comesse tanto (ela falou em viajar, mas isto vai quase tudo dar ao mesmo!).
Hoje enviei uma mensagem marota ao moço, a primeira desde que namoramos... tive que ser eu a primeira a iniciar estas lides que o moço deve ser tímido para abordar este assunto. Resposta dele: "eu, tu, umas cervejas e um quarto, nem sabes o que te fazia". Ou seja, tem sido tímido, mas é só uma pessoa dar um dedo e o bixo pega logo no braço todo. Malandro.
Depois de ter perdido aquele quilo, não perdi mais nada. Mas já não faço cocó há 3 dias, deve ser isso.