Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

. desarrumações . emigração . humor parvo . lol . lifestyle . paleo . badalhoquices . coisas de gaja .

Diário de uma desarrumada

. desarrumações . emigração . humor parvo . lol . lifestyle . paleo . badalhoquices . coisas de gaja .

12
Mar18

Diário de bordo 12.03.2018

É uma chatice ter problemas lá na terrinha (mais confusões entre o meu irmão e os meus pais) e não poder fazer nada. Já é assim há mais de 9 anos. Desde que fui para a Universidade que a coisa descambou lá em casa entre eles e eu ando sempre longe. Sinto uma impotência enorme em não poder ajudar mais, vejo a minha mãe super preocupada com ele e sem conseguir fazer nada. Ela diz que só nos últimos 10 anos ganhou todos os cabelos brancos que tem. Eu acredito nela. Já tenho 3 cabelos brancos e 2 deles quase que aposto que apareceram por causa do meu irmão. O terceiro por causa da situação no trabalho e a emigração no geral. Mas pronto, ando numa fase de gratidão, de perceber o quão privilegiada sou por poder queixar-me dos "problemas" que tenho. Podia ser pior, bem pior. Mas, curiosamente, uma pessoa quer estar sempre melhor. Isso chama-se ser humano. Acho.

 

Os meus ovários andam bem. O quisto de 3cm foi reabsorvido pelo corpo. Esta história ajudou-me a ver muita coisa por outra perspectiva. Respira fundo, expira de alívio e continua.

 

Na semana passada consegui tomar uma iniciativa no trabalho que conseguiu desbloquear a situação em que estava, a coisa avançou um bocadinho e vou poder exercer no que queria. Sei que estão a fazer isto porque estão com receio que me vá embora. Mas partiu de mim e esse mini-orgulho que sinto ninguém me pode tirar. Gostava de ser daquelas pessoas sempre pró-activas e animadas, sempre em "altas", mas não sou. E uma pessoa tem que fazer o que pode com o que tem. Isto não é uma competição com os outros, nem um sprint para ver quem chega mais rápido. Isto é uma maratona comigo própria, em que o meu eu do passado estará lá no final, na meta, à espera para me dizer "boa, conseguiste superar-te, vemo-nos na próxima etapa".

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O melhor comentário ganha um biscoito!

Diário em fotos aqui:

Follow

Desarrumações antigas

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D