Artigos estúpidos #4: ficar irritado com barulhos é sinal de inteligência
Li exactamente agora que ficar irritado com barulhos é sinal de inteligência. Ah e tal, há uma falta de capacidade de filtrar sons. Um pequeno excerto da notícia:
Os psicólogos envolvidos no estudo indicam que a incapacidade para bloquear informação sensorial irrelevante pode estar fortemente relacionada com a criatividade. Esta filtragem sensorial ‘falhada’, como a descrevem os cientistas, acontece desde muito cedo e involuntariamente.
Os resultados da investigação foram apresentados na publicação ‘Neuropsychologia’ e sugerem que para as pessoas com este tipo de aflição será mais fácil pensar de forma criativa, pois o seu cérebro é capaz de se focar, em simultâneo, num maior leque de estímulos.
Não sei que diga, eu cá gosto de trabalhar com música e muito barulho, gosto de estímulo se é que me entendem... serei um completo esterco a nível criativo??
Maltinha, informo-vos que não irei ser o Picasso da nossa geração, caso ainda tivessem dúvidas.
Bem-vindos ao meu diário, um lugar seguro onde podemos falar sobre tudo. Já comentaram hoje? Bisou, da vossa dESarrumada.
