Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Desarrumações diárias de uma rapariga emigrante.

Diário de uma desarrumada

Desarrumações diárias de uma rapariga emigrante.

21
Mar18

Aqui.

Descobri algo sobre mim... tenho muito medo do compromisso. Em muitos aspectos da minha vida comprometer-me é algo que me assusta.. E antes achava que não, que eu era só e simplesmente um "espírito livre". Agora começo a aperceber-me de que afinal há mais cá dentro do que aquilo que eu achava ser um desejo de liberdade. Tenho receio, muito receio de ficar presa a cidades, trabalhos e relações. Morro de medo do arrependimento. Há pessoas que tomam decisões de animo leve, muito leve. Epah, é para despedir? Despeço-me para a semana. É para casar? É já para o ano que vem! É para ter um filho? Faz-se já a criança e daqui a 9 meses está cá fora.

 

Eu não sou assim. Eu penso e repenso até à exaustão cada decisão. Como se o facto de pensar em todos os mínimos detalhes possíveis e imaginários fosse criar a situação perfeita para mim. Como se o facto de vivenciar todos os cenários que nunca existirão fizesse a realidade muito melhor do que aquilo que vai ser. Como se o facto de prever o que ainda não foi fizesse diminuir as probabilidades de errar. 

 

Tenho medo, muito medo de me arrepender. O meu maior pesadelo é nunca chegar a viver a melhor versão da minha vida. Acordar um dia num lar e pensar em tudo o que poderia ter sido e não fui. E isso assusta-me muito, bloqueia-me, e pior do que tudo, afasta de mim a oportunidade de aproveitar esse tesouro tão valioso que é o momento presente.

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Diário em fotos

Desarrumações antigas

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D