Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Sátiras da vida de emigrante de uma desarrumada.

Diário de uma desarrumada

Sátiras da vida de emigrante de uma desarrumada.

20
Set18

Aqueles momentos em que tenho vergonha de mim própria.

Epahhhh, pronto, deixa-me cá construir os factos devagarinho: andava há montes de tempo sem sofá. Falei nisso aqui, aquiaqui (e em tantos outros posts porque andei a falar do raio do sofá durante um ano e só agora a pesquisar posts para este link é que me apercebi das inúmeras vezes que falei nele). Finalmente, arranjei o sofá em Agosto. Fui com umas amigas minha na carrinha de uma delas buscar o sofá a Orleães, a casa de um tio de uma delas que já não precisava do sofá e estava a dá-lo de graça.

 

Já disse que foi DE GRAÇA???

 

 

 

O sofá chegou cá a casa não sei como - nem queiram imaginar quatro raparigas, uma delas com 1 semana de pós-parto - a trazer um sofá até ao 4º andar de um prédio. Limpei-o com cuidado, encontrei muitas teias de aranha e os cadáveres dos ditos cujos bichos, quase que vomitava várias vezes durante todo o processo de limpeza, mas ele lá foi ficando operacional. 

Entretanto, como já sabem que sou desarrumada e não é pouco, ele andou cheio de tralha em cima durante uns tempos. No último fim-de-semana decidi tirar a tralha e o sofá ficou ali lindo e pleno à espera que eu me sentasse nele, com uma chávena de chá, a ler, ver series, ver filmes, e tantas outras coisas que tinha planeadas para ele.

 

Pois bem, gostei tanto do sofá que ando a dormir nele desde domingo. Peguei na almofada e no edredão e ala para o sofá bater um soninho daqueles mesmo bons.

 

Se fosse só isto vocês até iam achar que foi uma escolha consciente e por razões de conforto. Mas não foi. Vou contar-vos a verdadeira razão para andar a dormir no sofá.

 

No domingo tinha tido a bela ideia de tirar os lençóis da cama para os lavar (normal), só que entretanto pus-me a falar com a minha mãe ao telefone até às tantas da noite (eram os anos dela), e fiquei com tanta preguiça de meter os lençóis lavados na cama que disse para mim própria "ohhh, só por um dia dormir no sofá não há-de ser um problema". Pois. Isto já dura há 4 noites e acho que não volto para a minha caminha tão cedo porque já lhe ganhei o gosto. E meter sozinha aquele lençol com elástico à volta do colchão provoca-me cá um fastio...

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O melhor comentário ganha um biscoito!

Desarrumações antigas

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D