Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Sátiras da vida de emigrante de uma desarrumada.

Diário de uma desarrumada

Sátiras da vida de emigrante de uma desarrumada.

05
Set18

Acho que uma viagem louca me espera!

Tenho andado um bocadito mais ausente devido aos preparativos da viagem para a Austrália, tenho-os feito à noite, o que me deixa menos tempo para preparar conteúdo para aqui. Mas pronto, uma pessoa consegue aguentar-se firme e hirta aqui nos blogs, e confessem lá, vocês até ficam todos contentes quando vos dou uma pausa aqui no barraco! Asssssssumam!

 

Esta viagem não vai ser nada do que estava à espera. Inicialmente pensei tratar-se de uma viagem onde ia visitar cidades com a J., fazer toda a parte cultural, correr para ver todos os pontos de interesse, e que ia ser uma coisa entre gajas. Afinal... de um dia para o outro, tudo mudou.

 

Na semana passada, ela telefonou-me a dizer que o melhor amigo dela também está super interessado em ir visitá-la, e que, entre todas as datas que ela poderia ter disponíveis para o receber, as melhores semanas são as mesmas semanas em que eu vou. Perguntou-me se havia problema de, em vez de fazermos a viagem a 2, a fizéssemos a 3. Eu disse que não, quantos mais melhor! Que fui eu fazer à minha vida???? Naquela altura era tão ingénua e inocente... 

 

Este rapaz vai ser, a partir de agora, baptizado de Claude. Eu aceitei que o Claude fosse connosco, afinal, sempre é mais interessante dividir as despesas da roadtrip por 3, entre outras coisas muito interessantes, financeiramente falando. 

 

Atentem neste detalhe, eu só vi o Claude uma vez na minha vida e foi num jantar. Calma que isto fica mais interessante. O Claude é gay. E o que é que tem? Isso é super normal!!! Dizem vocês. Calma, isto fica mais interessante. Ele é muito vida louca. Passo a explicar. Ele é um gato, ponto. Pronto, esta informação está despachada. Next. No jantar que tivemos ele passou o tempo todo a falar dos gajos que andava ou andou a comer, e digo-vos, eu tinha que fornicar uma vida inteira para atingir o número de pilas que ele já leva no lombo. Sim, está-me a doer o cotovelo esquerdo com um bocadinho de inveja dele, mas já explico porquê, e não, não é apenas a vida de deboche que ele leva que me deixa invejosa. É também o facto de ele só comer gajos podres de bons, daqueles tipo modelos Calvin Klein, estão a ver? Ok, vou parar de ser ressabiada e vou passar ao que interessa.

 

Pois bem, ontem fiquei até à meia noite numa conversação Skype com a J. e o Claude, onde estávamos a tentar planear a viagem com muita tranquilidade...mas parti-me a rir o tempo todo com as questões dele, passo a citar algumas, que tentei traduzir o mais fielmente do francês para português corriqueiro:

 

"Olhem, isto é tudo muito bonito, mas vamos ter tempo para fazer um bocado de praia?"

 

"E tempo para descansar e apreciar as vistas há?"

 

"Vamos passar 7 dias a cagar no mato?? Oh god!!! E sítios onde comprar o papel higiénico, há?"

 

"E já que vamos passar uma semana inteira a dormir numa van (carrinha), bom, bom, era ficarmos as outras duas semanas em hóteis para tomarmos um bom banho e dormirmos numa cama a sério"

 

"O quê??? Alugar uma tenda miserável no meio do nada por 200$ a noite??? Isso só vale a pena se vier alguém trazer-nos uma garrafa de champanhe todas as noites!"

 

"Olhem, e com a piscina do hostel temos direito a cocktails incluídos no preço?"

 

"Obrigatório assistir a um espectáculo na ópera de Sydney!!!... mas por amor de deus, não metam isso no primeiro dia que vamos estar todos "jet-lagados" e vamos para lá roncar que nem uns porcos."

 

Pois bem... e é isto que me espera! Sinto que viajar com alguém assim vai ser muito divertido... estou mortinha para sair da rotina em que ando! É que sejamos sinceros, a malta de saúde fala muito do seu trabalho e não é assim tão divertida no que a vida louca diz respeito. Esta viagem vai ser legen...

 

Wait for it...

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O melhor comentário ganha um biscoito!

Desarrumações antigas

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D