Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

02
Out17

Notas soltas às quais preciso de me agarrar.

Este fim de semana fui dar mais uma voltinha em formação a Paris. Eu sei, não consigo estar quieta! 

 

Quando estava a voltar de TGV para a terrinha decidi largar o telemóvel num canto e seguir os conselhos dos especialistas. Eles dizem que devemos reservar alguns minutos por dia à contemplação e permitir à nossa mente vaguear, deixando assim, espaço para a criatividade fluir. Foi o que fiz.
Mentira. Não tinha rede para dados e o wi-fi da SNCF * é quase tão mítico como o da CP. Quase que vos enganava maltinha.

 

Nesta pausa forçada a minha mente vagueou. Vagueou bastante até. Após falar com algumas colegas da formação cheguei à conclusão de que a área em que quero trabalhar não está suficientemente desenvolvida em lado nenhum, e chego também à conclusão de que o conceito em que quero trabalhar simplesmente não existe. Existem variações, mas aquilo que quero fazer e desenvolver não há. Tenho procurado incansavelmente por uma oferta de trabalho na internet, que simplesmente não vai cair do céu, porque não há ninguém a fazer o que quero fazer, da forma como o imagino. Resumindo, tive um daqueles momentos flash "se não existe o que queres, não vale a pena procurares mais a tua oportunidade, cria-a".

 

 

Eu sei que não é nenhuma novidade a criação de negócio próprio, mas hoje isto fez ainda mais sentido para mim. Este pensamento validou a decisão que tenho andado a tomar ao longo destes últimos 3 anos, mas que tenho medo de levar para a frente. Há algo a bloquear-me e tenho que trabalhar nisso, com urgência. Será medo de falhar, será medo do desconhecido...? Pois, acho que ando a fazer demasiadas perguntas às quais nunca vou ter resposta. E sinto que se não me mexer nos próximos 5 anos posso passar ao lado de um grande desafio de vida.



* Sociedade nacional dos caminhos de ferro em França

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estes também desarrumam por aí:

triptofano.blogs.sapo.pt insensato.pt chicana.blogs.sapo.pt avidadagorduchita.blogs.sapo.pt comoquemnaoqueracoisa.blogs.sapo.pt hamaremmim.blogs.sapo.pt www.domingoatarde.com artedasimplicidade.blogs.sapo.pt happynessiseverywhere.blogs.sapo.pt 1simplesdesconhecido.blogs.sapo.pt ahipsterchique.com derepentejanos40.blogs.sapo.pt busca-de-sentido.blogs.sapo.pt ohporfavor.blogs.sapo.pt cantinhodacasa.blogs.sapo.pt belinhalemanha.blogs.sapo.pt contosdameninamulher.blogs.sapo.pt papagaioindiscreto.blogs.sapo.pt vidaasfatias.blogs.sapo.pt justsmile.blogs.sapo.pt mariamocha.blogs.sapo.pt www.desabafosdamula.com porque_eu_posso.blogs.sapo.pt srsolitario.blogs.sapo.pt

Diário em fotos

Leituras

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D