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Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

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Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

10
Set17

Missão #em2018ficoboa | 1

De entre todos os supermercados desta vilazinha que já conheço de trás para a frente e da frente para trás (já vos aconteceu estarem num supermercado, alguém vos perguntar por um produto, e vocês saberem exactamente em que corredor e prateleira ele está? Pois, esta é a minha vida agora). Abriu agora um que só tem produtos saudáveis, tem todos os legumes possíveis e imaginários (coisas tipo couve chinesa, cogumelos shitake e millet que não encontrava em lado nenhum sem ter que fazer 40min de carro!) e muuuuita fruta, alguma bastante exótica! (meter maracujá no iogurte grego, quem nunca?)

 

No âmbito da missão #em2018ficoboa andei ontem a fazer umas compras e a rechear a cozinha de coisinhas boas. Não comprei chocolate, afinal, desde que ando a fazer as afirmações da Louise L. Hay - se ainda não leram o livro "Pode curar a sua mente", eu aconselho vivamente! Isto muda a vida das pessoas! - resumindo, não tenho tido vontade nenhuma de comer doces. Um exemplo das afirmações que criei para mim:


O meu corpo está pleno e alimentado de coisas boas. Não preciso de ingerir mais calorias do que as necessárias só para encher um vazio. Reconheço-o e sei porque é que ele está aqui, só eu própia o posso preencher com pensamentos bons e actividades que me fazem bem, a comida não tem de ter esse papel.

 

Coisas que mudei e que queria meeeesmo partilhar com vocês:

- Decidi sair da minha zona de conforto e fazer coisas que nunca tinha feito nisto das dietas, uma delas é tomar um drenante. Este tem guaraná, chá verde e outra coisa que não me estou a lembrar do nome. Na quarta-feira quando cheguei a casa vi que era mais indicado para mulheres na menopausa (ups!) mas para dizer a verdade este tem exactamente os mesmos ingredientes e a posologia dos outros para mulheres mais jovens, por isso decidi que era tudo uma estratégia de marketing para venderem mais caro às mulheres mais novas (como é óbvio eu tinha escolhido o mais barato) e decidi bebê-lo na mesma. Para já 2kg foram c'os porcos. O que uma pessoa acumula. Foi tudo líquidos até agora, mas pelo menos já não tenho um 7 à frente do meu peso.

 

- Deixei de fazer 100% paleo / low carb. Andava a ter imensas saudades de comer grão, ervilhas, lentilhas, feijões - chili con carne é vida, minha gente! - e passei a comer outra vez arroz e batatas brancas. Sabe tão bem uma boa batatinha no forno, nem vos digo nada. E afinal, há quem diga que a batata doce não traz assim tantos benefícios como se diz e que o amido resistente da batata branca é melhor para os intestinos. Epah, não sou fundamentalista (já fui!) e por isso optei por ter uma alimentação que me dê prazer e apostar mais no controlo de porções. Com o paleo andava a comer imenso, não perdi assim tanto peso como isso e andava a culpabilizar de cada vez que comia arroz, cenas com glúten e/ou lactose, ou mesmo quando comia mais fruta do que o habitual. Também me acontecia ter imensas compulsões por chocolate e isso pode estar relacionado com uma dieta baixa em hidratos de carbono, pelo sim, pelo não, decidi acabar o lowcarb. Isso tudo acabou, agora como de tudo. Ai iogurtes da Activia que falta que vocês me faziam!

 

- Comecei a incorporar mais na minha dieta alimentos amigos dos intestinos: prebióticos e probióticos. A cura dos meus intestinos tem sido uma prioridade para mim, uma vez que estava sempre inchada, obstipada e com dores articulares. Sei que o drenante não lhes faz muito bem mas é só 10 dias e depois acaba. Depois continuo a comer super saudável, com muita fibra (mais difícil de obter em grandes quantidades do regime paleo, pelo menos para mim!) e muuuuitos alimentos fermentados!!! Hoje passei 2h a fazer Kimchi e Sauerkraut (se quiserem as receitas digam!). E ando a planear voltar aos jejuns de 18h não tarda nada!

 

- Exercício. Ah pois é, esta é a parte mais difícil, sobretudo porque vai começar a fazer muito frio por estes lados... Mas mentalizei-me de que sou alguém que faz desporto, e isso ajudou. A nossa auto-identidade joga muito nestas mudanças de estilo de vida. Enquanto eu achar que sou uma naba em tudo e que só sei ficar sentada em frente ao computador, nunca vou sair da cepa torta. Por isso agora sou alguém que faz desporto regularmente (mesmo que poucos minutos de cada vez, estou numa média de 20min a cada dois dias) e que gosta de subir até ao quarto andar sem ficar logo com o coração a mil. Yoga, corrida e treino em suspensão em casa têm sido os meus melhores amigos. Para a semana começo o ginásio e estou a pensar inscrever-me também noutro sítio para fazer Pilates uma vez por semana.

 

 

Pois bem, esta é a minha vida agora. Setembro traz sempre coisas boas! Este vai ser o diário da minha mudança, espero que quem esteja por esse lado goste de acompanhar o meu progresso, tal como eu vou gostar de o partilhar com vocês!... E vocês, também têm boas resoluções para Setembro?

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