Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

21
Set17

Diário de bordo 21.09.2017

Querido diário,

 

hoje perdi o jogo. O jogo era não comer uma tablete de chocolate inteira e quando isso voltasse a acontecer perdia. Hoje perdi, portanto. Mas era chocolate preto a 70%, por isso não conta assim muito, certo? Recomeço hoje o jogo.

 

Obrigada a todos que mandaram comentários simpáticos nesta fase menos boa. Lidar com estas partidas da mente sozinha nem sempre é fácil. 

 

Há algumas coisas que têm acontecido no trabalho que me têm levado a este estado. Ambiente entre colegas, um chefe incompetente na organização da sua equipa, o facto de não conseguir desligar dos problemas dos utentes quando chego a casa. É complicado. Já sabem que acredito na carga energética de cada um, sei que às vezes me sinto desconfortável ao lado de alguém numa sala de espera, no metro, na rua, porque essa pessoa emana energias negativas. E sei que quando estou no trabalho passo o dia a servir de esponja para as energias que me rodeiam. Lidar com pessoas doentes, muitas a passar a pior fase das suas vidas, nem sempre é fácil. Uma pessoa tira a farda no final do trabalho, mete no cesto para lavar, e sai. Mas tudo que ouviu e viu vem connosco, infelizmente não fica tudo lá no cesto para ser lavado. Era bom não era, se fossemos todos uns robots frios e sem sentimentos? Era capaz de me facilitar a vida. Mas teria saudades deste lado humano de trabalhar com gente de carne e osso, acho.

 

Hoje já estou melhorzinha. Não consigo desligar a mente, isso são assuntos de outras romarias. Mas não tenho tanta vontade de chorar. Deve ter sido do chocolate. Nada de culpabilizar. Amanhã vais ao ginásio e não vais usar esta derrota como uma desculpa para perder a guerra. Momentos de fraqueza e recaídas no binge eating vou ter sempre, tenho é que aprender a erguer-me de novo e não usar isso como desculpa para estragar o mês. Objectivo: que os binges apareçam o mais espaçados possível. E desta vez foram duas semanas bem controladas. Estou a melhorar.

 

Toca a queixar menos e fazer mais por mim.

Da sempre tua dESarrumada.

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estes também desarrumam por aí:

triptofano.blogs.sapo.pt insensato.pt chicana.blogs.sapo.pt avidadagorduchita.blogs.sapo.pt comoquemnaoqueracoisa.blogs.sapo.pt hamaremmim.blogs.sapo.pt www.domingoatarde.com artedasimplicidade.blogs.sapo.pt happynessiseverywhere.blogs.sapo.pt 1simplesdesconhecido.blogs.sapo.pt ahipsterchique.com derepentejanos40.blogs.sapo.pt busca-de-sentido.blogs.sapo.pt ohporfavor.blogs.sapo.pt cantinhodacasa.blogs.sapo.pt belinhalemanha.blogs.sapo.pt contosdameninamulher.blogs.sapo.pt papagaioindiscreto.blogs.sapo.pt vidaasfatias.blogs.sapo.pt justsmile.blogs.sapo.pt mariamocha.blogs.sapo.pt www.desabafosdamula.com porque_eu_posso.blogs.sapo.pt srsolitario.blogs.sapo.pt

Diário em fotos

Leituras

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D