Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

Diário de uma desarrumada

Desarrumada na casa e na alma, sou eu, prazer. Um pensamento por dia. Ou quando me apetecer.

18
Jul17

Aos colegas de trabalho.

O tal jantar correu muito bem. Soube bem sair e estar com uma colega que, muito provavalmente, nunca mais vou voltar a ver ou falar com...

 

No sítio onde trabalho há muitos emigrantes e alguns só estão cá por um ano, aprendem o francês, e bazam para outros sítios mais "atractivos", como grandes cidades, ou zonas próximas de aeroportos... não os censuro, assim que puder faço o mesmo, só censuro a falta de carácter de alguns, que cospem de boca cheia numa instituição que tanto os ajudou - alguns dos mais mal agradecidos tiveram direito a curso de francês pago à chegada em França - eu nunca cheirei nenhum desses, foi o démerde-toi completo nos primeiros meses.

 

A verdade é que tem sido um vai-vem de colegas, eles chegam a falar zero da língua, com hábitos de outros países, tal como eu cheguei é claro, e uma pessoa lá vai fazendo o esforço de ser compreensivo, explicar uma e outra vez como funcionam as coisas no trabalho, mostrar uma e outra vez os cantos à casa, traduzir em inglês, escrever o mais importante em francês com traduções ao lado, às vezes, em situações desesperadas, até desenhos faço!

 

Uma pessoa afeiçoa-se, pensa estar a trabalhar num sítio onde existe uma verdadeira equipa... e quando a coisa corre bem, quando já dá para ter conversas fluídas sem parar a cada 5 minutos para traduzir algo, eis que chega a demissão. Eles vão embora, eu fico - já levo quase 3 anos deste sítio, o que faz de mim a mais "antiga" da minha equipa - e vira o disco e toca o mesmo, c'est parti para mais uma fornada de colega novos. E os que vão, raramente falam ou dão novidades, quando meto conversa com alguém pelo messenger mandam-me passear (não directamente, mas quase, que vai dar ao mesmo!).

 

Não admira que esteja cansada e a desistir completamente de fazer amigos no trabalho, pelo menos neste trabalho.

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estes também desarrumam por aí:

triptofano.blogs.sapo.pt insensato.pt chicana.blogs.sapo.pt avidadagorduchita.blogs.sapo.pt comoquemnaoqueracoisa.blogs.sapo.pt hamaremmim.blogs.sapo.pt www.domingoatarde.com artedasimplicidade.blogs.sapo.pt happynessiseverywhere.blogs.sapo.pt 1simplesdesconhecido.blogs.sapo.pt ahipsterchique.com derepentejanos40.blogs.sapo.pt busca-de-sentido.blogs.sapo.pt ohporfavor.blogs.sapo.pt cantinhodacasa.blogs.sapo.pt belinhalemanha.blogs.sapo.pt contosdameninamulher.blogs.sapo.pt papagaioindiscreto.blogs.sapo.pt vidaasfatias.blogs.sapo.pt justsmile.blogs.sapo.pt mariamocha.blogs.sapo.pt www.desabafosdamula.com porque_eu_posso.blogs.sapo.pt srsolitario.blogs.sapo.pt

Diário em fotos

Leituras

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D